Difusores
Mouse pads


Como era antes
Laboratório Radamés
Com base no diagnóstico feito anteriormente, nosso grupo procurou reconhecer no espaço o que precisava ser melhorado. Começamos modificando a forma que os computadores eram dispostos, buscando mais interação entre os alunos ao utilizar os computadores. Um grande problema da sala era a péssima acústica e decidimos investir nesse aspecto. Além disso, propomos que faríamos mouse pads para os alunos, colocaríamos plantas no local, modificaríamos a disposição dos computadores, haveriam pranchetas para os alunos, dois caixotes de madeira com diversas possibilidades de uso e um mura que permitisse a comunicação entre os alunos tanto no noturno quanto no diurno.
Ao longo do processo de montagem muita coisa acabou sendo modificada ou mesmo excluída do projeto final
Acústica: no projeto inicial pretendíamos acabar com o paralelismo do teto colocando placas de madeiras em diferentes ângulos, na parede do fundo da parte vermelha seria fixada lã de vidro como material de absorção sonora. Nos cantos das paredes mais placas de madeiras seriam colocadas para acabar com os ângulos muito agudos e nas paredes laterais difusores de madeiras serviriam para dissipar o som. Lembrando que concordamos em trabalhar apenas em uma parte do laboratório por se tratar de um espaço muito comprido. O teto é um concreto extremamente resistente e não conseguimos furá-lo, aproveitamos as madeiras que seriam penduradas para fazer difusores. Assim, do projeto inicial apenas os difusores foram instalados.
Mouse pads: fizemos uma campanha para que os alunos trouxessem uma imagem que gostassem para montarmos o mouse pad, no entanto todos estavam ocupados com as próprias intervenções e não levaram as imagens. Fizemos os mouse pads com imagens aleatórias.
Disposição dos computadores: os computadores foram colocados em duplas, um virados para o outro, dessa forma o aluno não fica preso a imagem da parede e passa a ter contado com o resto da sala.
Pranchetas: levamos seis pranchetas para o laboratório, assim os alunos terão um lugar melhor para fazer e discutir trabalhos.
Plantas: algumas plantas já estão na sala, mas esperamos que a campanha ganhe força e mais alunos levem plantinhas para o Radamés.
Caixotes de madeira: os blocos já existiam e estavam na sala de modelagem, foram levados para o laboratório e são usados como bancos ou simplesmente apoios.
Mural: inicialmente seria feito apenas um mural, ao final foram fixados nas paredes 15 pequenos murais que podem ser apropriados pelos alunos e professores da maneira que quiserem.
O que não existia no projeto inicial, mas que foi colocado em práica foi a instalação de uma fonte de água que gera um ambiente mais agradável e uma placa com o nome Remazé como uma brincadeira ao nome do laboratório.
-> Antes dessa intervenção que apelidamos de fixa, fizemos uma intervenção "móvel" que consistiu em colocar na sala todos os móveis do DA. Essa ação acabou sendo uma dupla intervenção, pois havia um grupo responsável pela intervenção no DA. Geramos dois tipos de reação : os revoltados porque perderam os móveis e o felizes porque ganharam os móveis!
No dia da apresentação colocamos tapetes e almofadas no chão, oferecemos doces e fizemos um luau. O objetivo era fazer um evento diferente para inaugurar a sala e que colocasse em teste a acústica. Acreditamos que fomos bem sucedidos nesse aspecto, pois não percebemos reverberação durante a apresentação.
-> Antes dessa intervenção que apelidamos de fixa, fizemos uma intervenção "móvel" que consistiu em colocar na sala todos os móveis do DA. Essa ação acabou sendo uma dupla intervenção, pois havia um grupo responsável pela intervenção no DA. Geramos dois tipos de reação : os revoltados porque perderam os móveis e o felizes porque ganharam os móveis!
No dia da apresentação colocamos tapetes e almofadas no chão, oferecemos doces e fizemos um luau. O objetivo era fazer um evento diferente para inaugurar a sala e que colocasse em teste a acústica. Acreditamos que fomos bem sucedidos nesse aspecto, pois não percebemos reverberação durante a apresentação.
Integrantes do grupo: Ana Infante, Ana Soares, Christopher, Jaqueline e Rodolfo

Nenhum comentário:
Postar um comentário